quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aprendendo a 'Costurar' ou 'Descosturar'!?

E aqui estou eu após uma breve 'pausa'. Mas, não pensem que eu estava 'à toa' ou 'batendo pernas' por aí ( uma saidinha ou outra, talvez), eu estava trabalhando, digo, desvendando os mistérios de 'como fazer uma bolsa de pulso'! Eu sei, já escrevi um post sobre uma 'bolsinha de pulso' feita por mim, o que sinceramente não sei como aconteceu, eu simplesmente comecei a cortar tecido e costurar, imaginando como ela deveria ser. Até que a danadinha ficou bunitinha, isso mesmo no diminutivo, porque mal cabem nela alguns itens básicos ( Carteira de Motorista + $$$ + chaves da casa + chaves do carro + um batonzinho (bem no cantinho) = lotação completa). Eu precisava me redimir...



Para começar, descobri que muitos a conhecem como ' bolsa de alças cruzadas', título que facilitou muito a minha procura de paps e afins. Na verdade, eu não encontrei muitos tutoriais a respeito, o mais completo ou inteligível está no site http://www.programaartebrasil/. Lá, eu pude ler todo o passo a passo e tirar algumas dúvidas sobre como fazer o acabamento das benditas 'alças cruzadas', por isso o título do post (Aprendendo a 'Costurar' ou 'Descosturar'!?), não tenho idéia de quantas vezes tive que desmanchar e refazer...

Enfim, o modelo foi eu mesma que risquei: jornal velho, canetão, régua, bacias de cozinha em diversos tamanhos até obter o tamanho que eu queria e mais alguns ajustes. Ainda, eu tirei algumas fotinhos ao passo que ia fazendo a bolsa, espero poder fazer um pap legalzinho com 'figurinhas' e compartilhar futuramente com todos!!!



Essas bolsinhas já são uma graça por si só, contudo para dar um charminho 'extra' eu, ainda, apliquei uma flor de tecido em cada uma. Bom, aqui estão os resultados:




A ' Bolsa de Pulso - Oncinha' eu apliquei uma flor com um modelinho tipo de uma rosa e a 'bolsa de Pulso - Violeta'  uma flor de fuxico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário